Oiiii genteee!! Tudo bem com vocês?? Até que em fim saiu mais uma resenha aqui para o blog kkkk. A resenha de hoje é sobre um livro que eu terminei de ler um dia desses e já vou logo dizendo que eu superrrrr amei. O escolhido para a resenha de hoje foi "A transformação de Raven de Sylvain Reynard". Vamos lá??
Resenha
A Transformação de Raven vai contar a história da Raven, que se mudou para Florença com o intuito de esquecer os traumas do passado e se dedicar a sua maior paixão: restauração de pinturas Renascentistas.
Raven é uma mulher de quase 30 anos. Ela se considera a cima do peso, sem graça e para completar precisa da ajuda de uma bengala para se locomover. Apesar de tudo isso, ela se aceitou do jeito que é.
Tudo na vida dela muda quando em uma determinada noite tenta ajudar seu amigo, um sem tento, da mão de três homens agressores, e ela acaba se tornado o alvo e acaba sendo atacada. Entre a vida é a morte, Raven é salva pelo príncipe de Florença.
O Príncipe, como é chamado pela maioria da sua espécie, não é um ser humano e sim um VAMPIRO e príncipe de Florença. Willian, que é o seu verdadeiro nome, é um vampiro cheio mistérios e segredos. Tem sempre uma mulher nos braços para sacia-lo, seja para satisfazer seus prazeres ou para se alimentar.
Quando Willian sente um cheiro incrível de sangue vindo de um beco, acaba se deparando com uma moça quando sem sentido, muito machucada e cercada por 3 homens prestes a cometer um estupro, ele sente um raiva nada comum e acaba matando os homens e salvando sua "Cassita Vulneratus".
Quando Raven acorda tudo parece normal, porém, quando se olha no espelho, leva um susto ao se deparar com o seu reflexo. Está com um corpo esbelto, cheio de curvas e melhor de tudo, não está mais mancando. Quando saí de casa em direção ao trabalho pensando que seu dia não poderia ficar mais estranho, leva outro susto, descobrindo que a galeria na qual trabalha foi roubada e que esse roubo já tem uma semana, ou seja, Raven ficou desaparecida durante uma semana e ela não se lembra de nada.
Não entendendo mais nada, Raven fez de tudo para descobrir a verdade e acaba caindo diretamente nos braços do príncipe. A atração que os dois sentem um pelo outro é impossível de não se perceber, e Raven acaba se apaixonado, sentimento que ela nunca esperou sentir antes por ninguém, mas será possível um vampiro se apaixonar?? Será possível Willian, todo sério e durão do jeito que é se deixar ser abalado por causa de uma garota?? Só lendo para descobrir? ;)
Uma história cheio de mistérios, segredos e o descobrimento de um mundo novo, um mundo não, é sim um submundo cheio de criaturas sedentas por sangue humano.
O que eu achei do livro??
De novo o autor me surpreendeu, mesmo autor da trilogia O Inferno de Gabriel, pela qual eu sou completamente apaixonada. O modo como o livro é escrito é impossível não se sentir envolvida . Para mim não teve uma parte do livro que eu disse-se "Nossa, que chato". O livro me prendeu do início ao fim e quero o livro 2 para o tem kkkk.
Sobre os personagens, achei que eles foram super bem construídos. Raven não é aquela mocinha chata e sem graça (claro, que tem aqueles momentos que dá vontade de dar uns tapas, mas nada fora do normal kkk), pelo contraio, a pesar de ela se queixar e sempre ter receio de sua aparência física, ela nos ensina a nós aceitar do jeito que nós somos.
Willian é um vampiro lindo de morrer, com um estilo meio "bad boy" e bem sério, mas muito determinado naquele que faz. Sabiam que é ele que fala para Raven que ela é lindo jeito que ela é?? Que fofo, quero esse vampiro pra mim *-*
A mensagem que o livro nos passa é que devemos parar de nos comprar com um padrão de beleza fútil colocado pelo próprio ser humano, e o livro nos ensina a nos aceitar e nos amar do jeito que nós somos. Afinal, a beleza um dia acaba e a única beleza que pode nos restar é aquela que nós possuímos no nosso interior.
A Trasnformação de Raven é o primeiro livro da série Noites de Florença (Não levando em consideração a in
trodução O Príncipe das sombras).
Sobre o livro
Editora: Arqueiro
Páginas: 448
Autor(a): Sylvain Reynard
Outros livros da saga
Livro 0.5
Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje, um grande beijo e vejo vocês no próximo post. Fuiiiii.
Grande beijo-Romance em Páginas
Amei a resenha ❤️ Quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirMeu blog : http://blogliterariodois.blogspot.com.br
Que bom que gostou!! ❤️❤️❤️❤️ Você vai amar o livro. Desculpa pelos erros ortográficos é que estou tendo que fazer as resenhas pelo celular kkk. Seja bem vinda ao romance em páginas ❤️❤️❤️
Excluir