Oii gente!! Tudo bem com vocês??? Desculpa a demora para fazer os posts, infelizmente meu computador deu prego kkkk. Hoje a resenha está para lá de especial sabem por que?? Porque é sobre o primeiro livro de uma trilogia MARAVILHOSA, que é A Seleção da nossa diva Kiera Cass. Agora vamos parar de enrolação e partiu resenha kkkk.
Resenha
O primeiro livro de uma trilogia super famosa, A Seleção vai contar a história de América Singer, uma garota de uma família pobre e que faz parte da casta 5, composta por artistas.
América leva uma vida muito simples, com pouca comida (apenas o suficiente para a sua família comer somente uma vez, sem direito a repetições), cor de roupa limitada (apenas marrom e laranja), porém, para compensar toda esta parte ruim, possui o Aspen, seu namorado pelo qual é completamente apaixonada, mas que faz parte da casta 6, ou seja, é ainda mais pobre do que América.
Em um certo dia, anuncia-se que haverá a seleção de 35 garotas para conquistar o coração do príncipe e se tornar a futura rainha de Iléa (*Ilea é um país que surgiu dos devastados Estados Unidos da América e é uma sociedade que é dividida em 8 castas)
Quando a mãe de América descobre que essa pode ser a chance da família sair da pobreza, logo tenta convencer a filha ao máximo que pode para se inscrever a seleção.
América não queria ir de jeito nenhum e fez de tudo para a sua mãe esquecer está ideia, mas sem credito algum, acabou se increvendo sabendo que não ia ser selecionada, afinal, eram muitas garotas e apenas 35 iriam ser selecionadas.
Para a sua tristeza (e para nossa alegria kkk), América acaba sendo selecionada e se vê triste em deixar sua família e Aspen, mesmo eles dois terem combinado que assim que ela fosse eliminada da seleção estaria logo de volta para se casarem.
Quando faltava apenas alguns dias para ir, o casal acaba tendo uma briga feia e América vai muito magoada e desacreditada do amor.
Chegando lá ela conhece o Maxon, príncipe de Iléa, e descobre que ele não é aquele bicho de sete cabeças que imaginava, muito pelo contrário, é um homem bondoso, generoso, responsável, educado e muitoooooo bonito.
Será que América vai permitir seu coração de se paixonar pelo príncipe???
Quando tudo parece estar melhorando e sua relação com príncipe estar cada vez mais próxima, algo que América nunca pensou em acontecer acaba acontecendo, ela vê Aspen no meio do corredor todo fardado. Adivinhem..... Aspen é o mais novo guarda do castelo.
Como você acha que esse triângulo amoroso vai terminar? Como será que América vai ficar
com todo essa história? Maxon ou Aspen? Eis a questão.
com todo essa história? Maxon ou Aspen? Eis a questão.
Muito confusa, a única coisa que pode fazer decidi-lá é pedindo tempo.
O que eu achei do livro?
Eeeeee gente, eu sou uma fã número um da trilogia A seleção, então vocês já devem saber que eu dei 5 estrelinhas né??? Todos os personagens da trama mecheram muito comigo.
América é uma garota bem simples e com uma personalidade muito forte e é a responsável por arrancar nossas gargalhadas, por ser aquela que fala tudo o que pensa e ser sincera demais em relação aos outros, ela é incrível kkkk.
Maxon é um verdadeiro príncipe tanto por fora quanto por dentro, impossível de não se apaixonar. Sempre é um doce, educado, paciente até demais, muitooooo lindo e apaixonado por América. Oops!!
Gente, como eu já disse eu amo esse livro, o jeito que a Kiera escreve é incrível, não te deixando com duvida em nenhuma parte do livro, a linguagem é super clara e é muito engraçado os pensamentos que a América tem kkk.
Eaí te deixei curiosa?? Se ainda não leu, o que você está esperando? Tenho certeza que você não vai se arrepender de embarcar nesta distopia ( que para mim é mais um romance kk) maravilhosa que vai te prender até a última página do terceiro livro da trilogia kkkk.
Sobre o livro
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Outros livros da trilogia
Então é isso gente, eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje, fiz com muito carinho, vejo vocês no próximo post. Beijosssssss. ❤️❤️❤️
Grande beijo-Romance em páginas